quarta-feira, junho 20, 2007

Filme português premiado no EcovisionFestival


O filme "Quatro elementos", realizado por Janek Pfeifer, com música de Joaquim Pavão e co-produzido pelo Cine-Clube de Avanca, conquistou o Prémio do Melhor Filme de Animação no Festival internacional Ecovision, que se realizou na cidade italiana de Palermo.

Janek Pfeifer, cineasta e arquitecto, desenvolve actualmente novos projectos no Dubai.

Joaquim Pavão terminou recentemente a banda sonora do filme "A sesta", de Olga Roriz, e está a trabalhar num novo projecto, "Uma ilha na Lua", baseado num texto de William Blake.

Produzido no âmbito da Academia de Artes Digitais, "Quatro elementos" é um projecto de vídeo e Suite para Orquestra sobre "o desenvolvimento histórico dos elementos primordiais", procurando "compreender o percurso de abstracção que permitiu reduzir a complexidade do mundo a um sistema de (apenas) quatro elementos".

A interpretação da música do filme é da responsabilidade da Filarmonia das Beiras.

1 comentário:

Francisco José Santos disse...

Blog muito agradável! Parabéns.

Se gostam de pintura, desenho e aguarela, espreitem o meu site www.claroescuro.com. Foi criado com muita teimosia e dedicação. Agora só precisa de apoio. Se quiseres dar uma mãozinha ele pode vir a ser grande. Para isso basta colocares um pequeno post sobre o site no teu blog.


Obrigado pelo apoio.

Francisco José Santos