terça-feira, novembro 20, 2007

Ideias Luminosas

Durante a Dutch Design Week a designer Anke Weiss apresentou uma série de candeeiros que resultam da reutilização de embalagens usadas.
Weiss aproveitou o layout de embalagens e através de centenas de picotados criou padrões de iluminação.



Estes produtos demonstram a transformação de embalagens de produtos de consumo em massa em objectos únicos de decoração. Através de uma adaptação individual, as embalagens de produtos como sumos, detergentes ou biscoitos ganham um novo propósito. Desta forma a embalagem torna-se num produto e sobrevive á fase em que seria normalmente depositada no lixo sendo prolongada a sua vida.



Segundo a autora o seu objectivo é desafiar a percepção dos produtos e tecnologias dos nossos dias através da exploração de como os comunicadores visuais podem fazer parte de um debate politico, ambiental e social.



Uma ideia original, simples e irreverente. Que será ainda mais eficaz através da utilização de lâmpadas de alta eficiência energética, como as LEDs.

Uma boa proposta para apelar á criatividade de todos na decoração de espaços e já que estamos a entrar na época natalícia porque não usar a inspiração para as decorações da época!

Sem comentários: