sexta-feira, dezembro 14, 2007

Estratégias Ambientais - NOKIA


Com o objectivo de tentar alcançar uma maior sustentabilidade nos seus produtos, quer através de melhorias de eficiência energética, de materiais utilizados, de retomas, reciclagem ou packaging, a NOKIA tem tentado encontrar as melhores soluções.

Assim lançou recentemente o modelo NOKIA 3110 Evolve, com bio-capas feitas com mais de 50% de material renovável. Este aparelho é apresentado numa pequena embalagem feita com 60% de material reciclado e vem com a bateria mais eficiente disponível na marca até agora, que utiliza menos 94% de energia que os requisitos da ENERGY STAR.

Este produto aparece integrado nas últimas iniciativas de melhoria do desempenho ambiental da marca. Estas medidas vão desde educação junto dos seus consumidores até á redução de materiais utilizados nos seus produtos e embalagens.

A titulo de exemplo a empresa introduziu em 2006 novas embalagens para os seus produtos, que permitiram uma redução de materiais de 54%. Esta redução implicou a utilização de menos 5 000 camiões de transporte de produtos, reduzindo o consumo de combustível e emissões de gases de efeito de estufa, permitindo á marca, poupar até ao fim deste ano mais de 100 milhões de euros.

Sem comentários: